Vivemos à margem, nas margens...

Vivemos à margem, nas margens...

Este é o pedaço de território onde queremos partilhar as nossas aventuras ao longo do comprido rio que temos vindo a seguir. Dois olhares diferentes, duas vistas distintas, mas sempre guiadas pelo mesmo farol...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Paradoxos a.k.a. Coisas que eu penso que não lembram o Diabo.


Toque vs. Toque Virtual

Já alguém se lembrou que os Touchscreen são um problema para os invisuais?
Se continuarem a crescer e a invadir tudo o que é ecrã, eventualmente alguém vai ter de desenvolver uma solução para resolver isto.

7 comentários:

rainbow disse...

Uma colega minha que trabalha com pessoas cegas falava outro dia que os Japoneses estão a trabalhar nisso, mas ainda estaria a um preço muito elevado.

Abraço

Xu disse...

A maior parte das novas tecnologias touchscreen já têm comando de voz ou caso não tenham podem fazer download de um aplicativo, o que permite ao utilizador aceder a todas as funções no 'telecas' :) espero que a solução em Portugal passe por uma empresa portuguesa de software que desenvolva um programa em português (de Portugal!):)

A.G. disse...

Rainbow e Xu: Que boas novidades! :) O comando de voz é boa ideia se tiver muito bem articulado para não só receber informação de voz como enviar.:) Quanto à nova tecnologia a desenvolver no Japão, espero que se comercialize rapidamente. Quando pensei nisto o meu maior problema nem foram os telemóveis, mas tudo o resto que se está a tornar Screentouch, como balcões de informação, etc...etc... E esses serão difíceis de susbtituir Obrigada pelas informações! :)

Nikkita disse...

Não sou invisual e detesto telemóveis com touchscreen... :D Tenho um e aquilo irrita-me tanto, mas tanto... Por exemplo: sempre tive o hábito de escrever sms enquanto estou na rua, a andar, mas sem olhar... podia fazê-lo num com teclas, mas nestes é muuuito difícil...senão impossível. Já tinha pensado em como seria difícil para invisuais, acredites ou não!!
:)

A.G. disse...

Nikkita, acredito que tenhas esse problema. Eu também tenho xD ainda por cima o meu telemóvel é enorme, poder segurá-lo com uma mão foi um hábito que demorei a adquirir. Ainda bem que não sou a única a pensar nestas coisas! Mas foi um pensamento que surgiu de forma dão descontextualizada que nunca pensei lembrar-me disto. ;)

S disse...

Excelente pensamento! Isso faz de ti uma pessoa que se preocupa com os outros :)

A.G. disse...

S, obrigada :) Gosto de pensar que sim.