Vivemos à margem, nas margens...

Vivemos à margem, nas margens...

Este é o pedaço de território onde queremos partilhar as nossas aventuras ao longo do comprido rio que temos vindo a seguir. Dois olhares diferentes, duas vistas distintas, mas sempre guiadas pelo mesmo farol...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Para todos os bloggers...

Estão a ler esta mensagem?


Agora imaginem que não sabem ler... Olhar em redor e ver por todo o Mundo estes estranhos caracteres que parecem formar uma linguagem que não conseguimos desvendar.

Ainda há gente que não sabe ler. É difícil imaginar, não é? O Mundo fica tão mais vazio....

Sem letras, nós não seríamos. E isto não existiria.



Para o meu Amor...

Apaixonámo-nos através da leitura e escrita de cartas. Se não soubéssemos ler e escrever, existiríamos? Estaríamos juntas hoje?

Que coisas pequenas e estranhas, e tão simples, mas tão essenciais. E tão antigas, e cheias de histórias e variações.

Hoje agradeço terem-me ensinado a ler em criança. E é por isto que adoro aprender.





2 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Ainda ontem vi uma reportagem sobre o abandono escolar onde jovens de 18 anos não conseguiam entender o conteúdo de um simples texto...

Parece inacreditável nos dias de hoje.

A.G. disse...

Dantins, é muito desanimador. "Ainda bem" que não vi, senão teria ficado doente. Pior ainda é querer acreditar na evolução do Homem, como eu, e depois depararmos-nos com estas realidades. Sinto-me triste quando me apercebo que esta malta mais nova, e muitos mais velhos também, na pressa de viver, perdem muito do que a vida tem a oferecer. E o estado do país não ajuda. Há alguns que se apercebem depois: e mais vale tarde do que nunca. =) Cabe a quem sabe valorizar, incentivá-los. Beijinho e obrigada pela visita.